Um ano após um bebê ter sido arremessado por cima de um muro de dois metros no bairro da Pedreira, uma história muito parecida marcou a véspera do Natal deste ano. Encontrada enrolada dentro de um saco plástico às margens da Rodovia BR-316 em Cachoeira do Piriá, nordeste do Estado, mais um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado no Estado do Pará.
De acordo com uma nota divulgada pela assessoria da Fundação Santa Casa de Misericórdia, onde a recém-nascida está internada desde o dia 24 de dezembro, a criança, que pesa 2,9 kg e tem apenas dois dias de nascida, e deu entrada na unidade neonatal do hospital com escoriações na face. Ela ainda passou por um hospital do município de Capanema.
A Santa Casa informa ainda que, nos primeiros exames realizados, foi constatado traumatismo craniano e infecções no rosto da recém-nascida. Em isolamento na área de neonatologia, a criança vem sendo alimentada com leite colhido no banco de leite do hospital e, segundo a nota, “seu estado inspira cuidados”.
Apesar da constatação, a criança ainda deve passar por uma série de exames para que os médicos possam ter um diagnóstico mais preciso sobre seu estado de saúde.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado informou que não tinha mais informações sobre o caso.
ABANDONOS
Além do bebê abandonado no Natal do ano passado no bairro da Pedreira, ao longo de 2011, outros casos parecidos foram registrados no Estado do Pará. No dia 28 de fevereiro, foi encontrado um recém-nascido em um matagal na invasão do Olho D’Água, no município de Castanhal. Na ocasião, o menino foi encontrado ainda com o cordão umbilical por um morador da área que escutou o choro do bebê.
No dia 15 de março, outro bebê foi encontrado em um terreno baldio em Ananindeua. A criança ainda estava com a placenta e o cordão umbilical. No dia 22 do mesmo mês, mais um recém-nascido é abandonado também no município de Ananindeua no quintal de uma casa vizinha.
ESTADO DE SAÚDE
A menina recém-nascida internada na Fundação Santa Casa de Misericórdia foi encontrada enrolada em um saco plástico às margens da Rodovia BR-316 em Cachoeira do Piriá, nordeste do Estado. Após uma análise prévia do estado de saúde da criança, o hospital informou que a menina está com traumatismo craniano, escoriações e infecções na face.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário :