Gays Mandam Seus Recado Em Ananindeua

DIREITOS
Cerca de 150 mil participaram da II Parada do Orgulho LGBT na Cidade.


Cerca de 150 Mil pessoas lotaram i entorno da Praça da Bíblia, na Cidade Nova III, em Ananindeua, para acompanhar a VI Parada do Orgulho LGBT do município. Organizado pela Associação de Livre Escolha Sexual de Ananindeua (Alessa), a manifestação levou às ruas durante toda a tarde e até o fim da noite ontem não só os mais interessados na causa como também curiosos que foram às ruas acompanhar a passeata.

"A gente acredita que esse tipo de manifestação dá força nessa luta que não é só nossa mas de toda a sociedade, que é a luta em favor dos diretos humanos de todos. A gente quer ver a homofobia sendo reconhecida como crime, queremos ver os direitos dos homossexuais, dos bissexuais  dos travestis e dos transsexuais reconhecidos, a nossa luta é essa, nossa bandeira é essa". disse Helopisa Freitas, uma das coordenadoras da Parada.


"Estamos no sexto ano e as pessoas começam sim a nos respeitar, entender que nossa manifestação é pacífica e com propósito legítimos", reforçou.

De longe dos três trios que orientavam a parada e próximo de onde mora, a aposentada Raquel Moreira acompanhava a passeata. "Eu acho imnportante, eles têm mais é que fazer barulho para defender o que gostam, a vida que têm. Direito é direito e eles têm que lutar pelo deles, sim", opinou, não parecendo se importar com toda a barulhada bem à porta de sua casa.

O sempre irreverente cantor Eloi Iglesias em um dos trios que comandaram a parada, não perdeu a oportunidade e lembrou que 2012 é ano de eleição e que os manifestantes precisam lembrar sobre quem os apóia de fato na hora do votar.

César Silva, de 18 anos, participou pela primeira vez esse ano da Parada. O estudante estava caracterizado como travesti, de vestido, peruca e maquiagem, e disse que só não foi ano passado porque não tinha como "montar". "Esse amo eu pude e então caprichei! Estou adorando, é muito divertido. Apesar do preconceito que ainda existe, as pessoas respeitam, sabe porque estamos aqui. Eu vou ficar até de manhã se puder!", avisou.

Fonte: ORM/Oliberal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top