Belém sediará Semana da Visibilidade das Lésbicas

...e Bissexuais.
O Estado do Pará é um dos poucos no qual ainda não consta no Plano de Feminização da Aids, ações e intervenções direcionadas para lésbicas e bissexuais, o que é considerado um atraso para o enfrentamento da epidemia no País. Deste modo, o lesbi-Pará, organização responsável em defender e promover a cidadania da mulher lésbica e bissexual no Estado, promoverá, no período de 25 a 29 de agosto deste ano, a Semana de Visibilidade das Mulheres Lésbicas e Bissexuais do Pará.

Conforme a coordenação do evento, estão previstas várias atividades na programação, que inclui o Seminário da Mulher Lésbica e Bissexuais e participação na audiência pública que acontecerá na Assembléia Legislativa do Estado.

Para o Seminário, o Lesbi-Pará contou com o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento Nacional de DST-Aids e Hepatites Virais, que será representado pela consultora técnica Denis Ribeiro, da Coordenação do Cuidado e da Qualidade de Vida. Outra presença e participação importante é de Virgina Figueiredo, uma das fundadoras da LBL - Liga Brasileira de Lésbicas, Feminista e Anticapitalista do Rio de Janeiro, bem como, de Sandra Munoz, da Articulação Mulher e Mídia, diretora da Federação Baiana de Associações de Moradores da Bahia e do Movimento Lésbico e de Mulheres Bissexuais da Bahia. Haverá, ainda, a Participação de convidadas de Sergipe e de outros estados.

Segundo o LesbiPará, o principal objetivo do evento é reforça a luta e a defesa dos direitos, além de debater e garantir a inclusão social e a execução de políticas públicas que reconheçam e defendam as mulheres lésbicas e bissexuais de todo e qualquer tipo de violação de direito e violência; fortalecer o LesbiPará e as mulheres lésbicas e bissexuais do Estado.

A II Marcha de Visibilidade das Mulheres Lésbicas e Bissexuais do Pará, por seu turno, acontece dia 28 de Agosto com concentração a partir das 15 horas, na Avenida Visconde (Doca) de Souza Franco, onde são aguardadas as participações de diversas autoridades e a comunidade LGBT. Informações podem ser adquiridas por E-mail: contato@lesbipara.org e www.lesbipara.org ou por telefone (91) 8138-2645 e Diretoria do LesbiPará.

Fonte: Oliberal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top