Mulheres que casaram com a ajuda de Santo Antônio

HELOÍSA NORONHA 
Colaboração para o UOL



Um dos santos mais queridos do país, Santo Antônio é, em seu dia (13 de junho), alvo de inúmeros pedidos relativos ao coração. Há quem coloque o santo até de castigo para conseguir um amor. O UOL Comportamento conversou com algumas mulheres que garantem que dá para confiar nele. Leia os depoimentos...

As fiéis de Santo Antônio

Cláudya Toledo, empresária, 45 anos

"Pedi alguém, Alto, Forte e Bonito"
“Só arrumava relacionamentos problemáticos, em que os sujeitos sempre se achavam inferiores e acabavam rompendo. Cansada de sofrer, escrevi em um papel o perfil exato do homem que queria para minha vida. Exagerei, até! Pedi alguém alto, forte, bonito, que gostasse de dançar. Rezei um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, coloquei o papel na parte dos Salmos e a imagem de Santo Antônio atrás da Bíblia. Às vezes, pegava o papel para ler, até que o guardei na bolsa. Tempos depois, em uma viagem, conheci um cara muito legal e começamos a namorar. Sei lá por quê, enfiei na cabeça que ele era muito jovem, que não ia querer nada sério e o dispensei. Um dia tirei o papel da bolsa e o reli. Só aí me dei conta de que ele correspondia a tudo o que eu queria. Liguei para o cara, que me deu um ultimato, dizendo que não queria ser só meu amiguinho. Estamos casados há mais de 20 anos e muito felizes. Acho que escrever o que se deseja cria uma conexão ainda maior com Santo Antônio. Quando você escreve, você decide. E a energia espiritual flui.


Juliana Santos Marin, 25 anos, auxiliar administrativo


"Acendi uma Vela"
“Há mais ou menos uns cinco anos, eu era muito apaixonada por um cara, mas não queria mais gostar dele. Nunca tinha entrado na Igreja de Santo Antônio do Pari, em São Paulo. Mas, um dia, eu resolvi entrar e acendi uma vela para Santo Antônio. Pedi para tirar aquele rapaz da minha vida e abrir o caminho para que eu conhecesse alguém especial. Olha, eu acho que pedi com tanta fé que, justamente naquele dia, a igreja sofreu um incêndio! Passei a acender velas também em casa... Pouco tempo depois, conheci o Aloísio e nos apaixonamos. Estamos casados desde fevereiro deste ano e somos muito felizes. Desde que o conheci, todo dia 13, eu acendo uma vela para Santo Antônio, como agradecimento. Ah, e nós nos casamos nesta mesma igreja. Depois da reforma, é claro.”



Fernanda Cicarelli Marcondes Chahestian, 31 anos, executiva de contas
Ganhei uma imagem de Santo Antônio da mãe de uma ex-cunhada e em 2003 fiz a simpatia de deixá-lo de cabeça para baixo até encontrar alguém especial. Deu certo! No ano seguinte conheci o Mikhael e logo começamos a namorar. Nos casamos há quatro anos e estamos muito felizes com o nosso primeiro filho. Detalhe: me casei na Igreja de Santo Antônio do Lauzane Paulista... Para dar certo de uma vez, claro!”

Sobre Santo Antônio
A fama de casamenteiro de Santo Antônio, cujo nome verdadeiro era Fernando de Bulhões, deve-se ao fato de que o frei da Ordem Frasciscana costumava presentear as moças pobres com o dote, para que pudessem se casar. Segundo consta, ele também se mostrava contra as uniões arranjadas, comuns à sua época.

Há, ainda, a lenda de uma moça que, cansada de rezar para o santo ajudá-la a achar um marido, revoltou-se e jogou a imagem pela janela –a dita-cuja caiu na cabeça de um homem rico, que se apaixonou pela garota. Mas esse é apenas um dos muitos casos que a cultura popular divulga em nome do santo. Para quem acredita, vale a pena aproveitar o dia de Santo Antônio para fazer uma simpatia ou uma oração em sua homenagem e, quem sabe, ter um auxílio... Quer tentar?

Simpatia para...
CONSEGUIR UM AMOR:  compre uma imagem do santo, de preferência uma na qual o Menino Jesus venha solto. Retire o Menino Jesus do colo de Santo Antônio e diga, olhando firme para a imagem, que só irá devolvê-lo quando arrumar um amor. Outra opção comum é virar o Santo Antônio de cabeça para baixo e só desvirar quando o desejo for realizado. Há, ainda, quem o deixe em um copo com água e quem prefira guardá-lo em um lugar discreto. Uma simpatia que também dizem que é infalível é deixar o santinho na geladeira até que o pedido seja concretizado.

RECUPERAR UM AMOR: em um pedaço de papel vermelho, escreva o nome da pessoa que você ama. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Em um vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio e coloque o vaso no altar. Em casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo para reatar com quem ama.

PAZ NO RELACIONAMENTO: se você quer que se o relacionamento tenha paz, coma três uvas e guarde as sementes. Escreva o seu nome e o nome do seu amor em um pedaço de papel branco e coloque junto com as sementes dentro de um saquinho de tecido branco costurado à mão. Deixe esse saquinho embaixo do seu travesseiro por 13 dias e todas as noites, ao se deitar, reze um Credo em intenção a Santo Antônio. A partir do 14º dia, carregue o saquinho sempre com você. Fique com ele pelo tempo que achar necessário e depois jogue fora.

CASAR-SE: quando for a um casamento na igreja, leve de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio sem o Menino Jesus (guarde-o com você). Peça no altar para se casar. Assim que a graça for alcançada, retorne à mesma igreja e lá deposite a imagem do Menino Jesus.

Fonte: Uol - Estilo - Comportamento
www.acaiazedo.blogspot.com

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top