Daqui a Pouco vão dizer que a Bíblia é Homofóbica

Religiosos realizaram nesta quarta-feira (1º) um protesto em frente ao Congresso Nacional contra o projeto que criminaliza a homofobia.

Eles temem que pastores possam ser punidos se condenarem a homossexualidade nas pregações.

Relatora do projeto, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse, no entanto, que vai incluir um artigo que protegerá os cultos da criminalização. 

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) chegaram a trocar insultos no Senado no mês passado após o adiamento da votação do projeto.

Marta concedia entrevista a emissoras de TV quando Bolsonaro se postou atrás da petista com panfletos "antigays" nas mãos, junto a outros deputados. Aos gritos, Marinor tentou tirar o grupo.

Ela entrou com representação contra o deputado na Procuradoria do Senado. 

A Casa adiou a votação do projeto a pedido de Marta, que quer buscar consenso. 

O PLC 122, que criminaliza a homofobia, está em tramitação no Senado e é chamado, no meio evangélico, de "lei da mordaça". 

A matéria prevê punições para uma série de preconceitos e discriminações, entre eles os que envolvem a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). 

O projeto também quer punir quem "impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público" de casais do mesmo sexo, desde que essas manifestações sejam permitidas a heterossexuais. 

Se aprovado no Senado, ele voltará à Câmara dos Deputados, onde teve origem, para mais uma avaliação. 


Fonte: Folha. Com

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

30 comentários :

  1. Não sou religioso, mas concordo plenamente que daqui a poucos os viadinhos vão querer processar a Bíblia (ou o dono, vai saber) porque pra eles é homofóbica. Tem que fuzilar esses boiolas!

    ResponderExcluir
  2. mas a bíblia é homofóbica! assim como tb eh machista e xenófoba. Procure pelos trechos que falam sobre a punição com a morte a mulheres que casam sem ser virgens, ou as regras para a escravidão de estrangeiros.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... a consitituição diz q existe liberdade para vc seguir a religião que quiser, mas agora os gays qrem obrigar os pastores a realizarem seus casamentos... devem existir religiões q isso seja considerado "normal", procurem elas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns galerinha do culto, vocês estão pregando a tolerância e o amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  5. Mas a Bíblia sempre foi homofóbica!!!

    ResponderExcluir
  6. E por acaso a biblia não é homofóbica?
    também é machista e repleta de outros preconceitos, que me fariam escrever durante horas...

    ResponderExcluir
  7. a biblia é e sempre foi preconceituosa e homofobica

    ResponderExcluir
  8. Que post ridículo! Cadê a liberdade? a diversidade! A igreja que vá se fuder prá la! povo ignorante!

    ResponderExcluir
  9. a bíblia é homofóbica...

    ResponderExcluir
  10. Assuntos polêmicos como drogas e homofobia junta gente... E discutir educação.. Controle no legislativo.. Distribuição de renda.. Reforma agrária.. Ninguem quer...

    ResponderExcluir
  11. Homossexuais só trazem desgraça para este país.

    ResponderExcluir
  12. A bíblia, e teístas em geral, seja eles muçulmanos, judeus ou cristãos são homofóbicos.
    Na verdade a homofobia é mais medo do ódio.

    ResponderExcluir
  13. Religião sempre foi o mal da humanidade

    ResponderExcluir
  14. Sou sim homofobico pelo que eu sei é crime descriminalizar, mais não sou obrigado a concordar com isso, mais nen por isso vou fazer como muito mandamentos da bíblia aonde matar era uma das coisas mais leves mandadas a se fazer

    ResponderExcluir
  15. a biblia eh homofóbica e mts homossexuais são viadinhos q soh kerem meter processo na esperança de q alguem meta algo neles.
    fini

    ResponderExcluir
  16. a blbia sempre foi e semre será homofóbica

    ResponderExcluir
  17. a bíblia é homofóbica! assim como tb eh machista e xenófoba. Procure pelos trechos que falam sobre a punição com a morte a mulheres que casam sem ser virgens, ou as regras para a escravidão de estrangeiros.

    ResponderExcluir
  18. eu nao sou gay e acho que deve ser aprovado a lei que criminaliza a homofobia, e se tiver que punir pastores padre e quem for por RACISMO E INTOLERANCIA que seja feito, ate onde seres humanos vao discutir temas que nem deveriam existir, eu acho engraçado que um livro que diz que "amai-vos uns aos outros como eu os amei" incite aos mesmos a discriminaçao, mas isso é culpa dos homens que criaram deus e a biblia para dominar aos mais ignorantes, querem uma dica respeitem os diferentes de cada um de nós, ninguem é dono da verdade, o dia em que as pessoas aprenderem a ser descentes e respeitarem aos seus semelhantes o mundo vai sair dessa desgraça que é!

    ResponderExcluir
  19. A Bíblia é homofóbica sim, assim como é sexista, xenofóbica e outras coisas. Mas o que acontece no âmbito religioso, no seu espaço, não deve ser considerado homofobia não, pois está sendo dirigido apenas às pessoas do culto.
    O que eles buscam é uma punição justa aos que os ofendem em público e agridem também. Isso não pode passar impune mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Nossa tamtos problemas no Brasil a dilma tah fodendo o sistema almentando preço de tudo gasolina,comida cortou concursos pulicos para professores e agora com essa lei RIDICULA QUE PRIORIZA PESSOAS COM COMPORTAMENTO VULGAR E QUE INCOMODA A SOCIEDADE E DENIGRE A FAMILIA POIS AGORA TODO TIPO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO TA FAZENDO CAMPANHA PRA INDUZIR NOS A "MASSA" A ACHAR QUE SER GAY É LEGAL "SIMPATICO" E QUE SER GAY É SER INTELIGENTE SER CARISMATICO E COMPANHEIRO TUDO PALHAÇADA TUDO MENTIRA .PQ ELES NÃO MOSTRAM UMA BALADA GAY O TAMTO DE DROGAS QUE ELES CONSOMEN OU COMO É RIDICULO VER DOIS HOMEN TRANSANDO ISSO ELES NÃO MOSTRAM DUVIDO. PO DILMA TAMTO PROBLEMA E VC PREOCUPADA COM GAY E INDUZIR AS CRIANÇA A SEREM HOMOSSEXUAL COM KIT GAY .PORRA DE SISTEMA DE MERDA

    ResponderExcluir
  21. "Homossexuais só trazem desgraça para este país."

    alguém foi estuprado e.e

    ResponderExcluir
  22. A bíblia é a palavra de Deus!
    E Deus condena o homosexualismo!!Mas tudo isso que está acontecendo tbm está na bíblia.E Deus permitirá muito mais coisas pra que a palavra dEle se cumpra e Ele volte!

    ResponderExcluir
  23. Então a natureza é homofóbica , pois mesmo quem não acredita na Biblia VÊ QUE Relações homossexuais não são normais, Só de se observar a anatomia humana Vemos ISSO.

    ResponderExcluir
  24. vao se fuder seu bando de viadinhos... se matem ou mudem pra argentina

    ResponderExcluir
  25. Deus criou Adão e Eva não Adão e Ivo, mas em fim, piadinhas a parte...
    Não é só no Brasil caros amigos, mas em vários países do mundo não existe 100% de aceitação para a relação homoafetiva. Eu já li a bíblia e afirmo sem erro: quem diz que a bíblia é homofóbica e violenta é porque só leu uma página. Se vcs lessem lá o evangelho de são mateus viriam que o próprio jesus mudou a lei, antes era "matem quem peca e matem seus inimigos" daí ele chega e muda falando para amarmos nossos inimigos (bem difícil). Porra, ja não basta a lei pra casar, td bem, casem-se, mas poupem as crianças de uma confusão mental, depois vai ter muleque achando que é dormal sair dando o cú ao inves de comer buceta porra, depois n vai mais ter macho nessa porra e a humanidade vai pra puta que pariu

    ResponderExcluir
  26. Normal é apenas uma questão de consenço, na roma antiga as mulheres eram apenas para procriação... HA e como é mesmo o nome da igreja ... apostolica romana ??? Bem bem acho q kda um tem o DIREITO de pensar o que quiser não me importa o q um bando de gente ignorante acha ou deixar de achar sobre o q eu faço entre 4 paredes mas que fique pra vc LEMBRANDO que o seu DIREITO termina onde o MEU começa logo sua opniào é SUA assim como pra mim homofobicos, religiosos extremistas e pseudoheteros são em sua maioria mal resolvidos sexualmente ( freud explica) não saio por ai chamando ou apontando ou chingando ou batendo em NINGUEM... logo conviva com isso ou VCS mudem pra ARGENTINA!!!

    ResponderExcluir
  27. "tamtos problemas" "almentando preço"...
    Sinceramente Igor, acho que analfabetos como você são muito mais prejudiciais ao país que os homossexuais....

    ResponderExcluir
  28. E o mais triste...terão razão

    Drogas e religião, diga não!......

    ResponderExcluir
  29. Deus nos livrem dos evangélicos!!!

    kkkkkk

    ResponderExcluir
  30. os pastores não querem liberdade de expressão querem liberdade pra insultar, ofender e discriminar,sou heterosexual e acho que a lei deve ser aprovada as pessoas não escolhem sofrer esse preconceito nem serem odiadas por suas familias a maioria das pessoas nascem heterosexuais ou homosexuais, a gente ve crianças homosexuais e não e o ambiente que as faz assim, e mesmo que seja escolha devemos respeitar cada individuo e livre para fazer oque quiser esse bando de pastor e que devia ir preso um monte de bandido que rouba descaradamente !

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top