Sob a Sombra do Terror.


A consagrada escritora de romances históricos Jean Sasson uniu-se à primeira esposa e ao quarto filho do terrorista mais procurado do mundo para contar a história oculta sobre a família e a vida de Osama bin Laden antes dos atentados de 11 de Setembro. “Sob a Sombra do Terror” narra o isolamento opressivo vivido por Najwa após se casar com Osama e retrata a perturbadora infância do filho escolhido para continuar o legado da Al-Qaeda. O livro descreve como Omar conseguiu libertar-se de seu destino, e o preço que pagou por isso. “Sob a Sombra do Terror” não é apenas uma história sobre terrorismo, é uma obra emocionante e intimista, que lida com os conflitos familiares da mulher e do filho do homem mais procurado do mundo.

“Durante aqueles anos de perda e tristeza, precisei me reconciliar com a verdade sobre meu pai, Osama bin Laden. Agora sei que, desde o momento inicial da primeira batalha contra os soviéticos no Afeganistão, meu pai tem matado outros humanos. Ele chegou a admitir isso para mim quando eu era seu soldado no Afeganistão. Muitas vezes, pergunto-me se, por ter matado tantas vezes, o ato de matar não traga nem prazer nem dor ao meu pai. Não sou nada parecido com meu pai. Enquanto ele reza pela guerra, eu rezo pela paz.”

Osama bin Laden foi o terrorista mais procurado de todos os tempos. No entanto, pouco se sabe sobre sua história pessoal. Pela primeira vez, uma das mulheres de Osama, a primeira esposa Najwa bin Laden, e o quarto filho do casal, Omar, quebram o silêncio para expor a vida privada do inimigo público da nação mais poderosa do mundo.

Aos 15 anos, Najwa Ghanem deixou a Síria para se casar com o tímido Osama, seu amigo e primo de primeiro grau. O jovem casal mudou-se para a Arábia Saudita, onde nasceram os primeiros dos 11 filhos que viriam a ter. Mas os sonhos de Najwa de uma vida tranquila, uma casa bonita e uma família feliz foram aos poucos dilacerados pelo crescente fanatismo religioso do marido, que exigia que a família vivesse sem qualquer conveniência moderna, como luz elétrica e medicamentos. Omar relata uma infância conturbada, em que se via proibido de brincar com outras crianças e repreendido sempre que sorria ou solicitava o afeto do pai. Na adolescência, foi escolhido para assumir o legado de Osama e segui-lo pelas montanhas inóspitas do Afeganistão. Durante essa experiência, Omar se viu dividido entre o amor pelo pai e a aversão à guerra. Até que finalmente teve coragem para mudar seu destino e construir uma vida longe da Al-Qaeda.

Escrito por Jean Sasson, autora do best seller “Mayada”, entre outros, “Sob a Sombra do Terror” é o único livro redigido a partir de depoimentos de membros da família de Osama. O resultado é um relato comovente e extremamente corajoso sobre a vida com o homem mais procurado pelas Forças Armadas americanas.

Quem são
JEAN SASSON, autora de Princesa, best seller do New York Times, entre outros, morou no Oriente Médio por 12 anos e viajou extensivamente pela área durante trinta anos. Atualmente, vive no sul dos Estados Unidos. www.jeansasson.comNAJWA BIN LADEN é a primeira esposa de Osama bin Laden e mãe de 11 filhos dele. Atualmente, Najwa vive com três filhos no Oriente Médio.

OMAR BIN LADEN, quarto filho de Osama bin Laden, pediu publicamente para que o pai “mudasse seu caminho”. Omar e a mãe deixaram o Afeganistão antes do 11 de Setembro. Desde então, nenhum dos dois voltou a entrar em contato com Osama.

PARA LER
Sob a Sombra do Terror - A vida oculta de Osama Bin Laden revelada por sua esposa e filho.


Fonte: DiáriodoPará
www.acaizedo.blogpsot.com

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top