O que Os Americanos Inventaram?

Fonte: Derrubando Muros

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

87 comentários :

  1. nao estou bem certo mas se nao me engano armas de fogo foram os chineses

    ResponderExcluir
  2. Aviões - Brasileiro ???? Que merda é essa ? De onde tiraram isso??? Povo Nacionalista do caralho não aceita a verdade mesmo. Até parece que esse país de merda inventa alguma coisa !!! Ah inventou sim o carnaval e a prostituição Infantil

    ResponderExcluir
  3. risca armas de fogo, foram os chineses que inventaram

    ResponderExcluir
  4. Mas quem inventou o avião não foram os irmãos "não-sei-o-nome" ??Pelo que eu sei eles sao americanos.Não sei tambem ....

    ResponderExcluir
  5. Os americanos invetaram somente um prototipo de aviao, que era preciso de um impulso e ficavam menos de 2 minutos no ar.

    Quem inventou o aparelho que revolucionou o mundo fomos nos,os brasileiros.

    ResponderExcluir
  6. sim inventamos, http://pt.wikipedia.org/wiki/Santos_Dumont
    devemos nos orgulhar de nosso pais ele possui defeitos mas é culpa da própria sociedade ipócrita que sabe apontar defeitos e nada faz para reverter essa situaçao.

    ResponderExcluir
  7. é que esse avião dos irmãos americanos n voava sozinho, precisava de um impulso. o do Santos Dumont saia do chão e voava sem precisar de um empurrãozim. N sei se os chineses inventaram armas de fogo mas é certeza que inventaram a pólvora.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza Santos Dumont inventou o avião e mesmo que não tivesse inventado fez muito mais do que esses caras que acham que o Brasil não presta, fica reclamando e não faz nada.
    O que os irmãos americanos inventaram era impulsionado e se sustentava no ar por um tempo curto.

    ResponderExcluir
  9. messias
    voce deveria calar a boca antes de falar merda
    carnaval nao é brasileiro, prostituição infantil muito menos, e o aviao sim é brasileiro,
    armas de fogo existem muito antes dos americanos usarem,
    a unica coisa que me envergonho é do brasil ter feito gente como voce

    ResponderExcluir
  10. Relógio de Pulso: Brasileiros! (pelo mesmo Santos Dumont do Avião)

    ResponderExcluir
  11. Arma foi um americano os chineses inventaram a pólvora!

    ResponderExcluir
  12. Mto bom seu comentario Lawmir, e repito a unica coisa que me envergonho do Brasil e ter gente como vc...um idiota msms, nao ta feliz se muda, mas nunca mais pense em voltar aqui,msm percebendo que aqui era o lugar!!!

    ResponderExcluir
  13. arma de fogo foram os chineses se nao engano

    ResponderExcluir
  14. Lendo esses comentários não pude deixar de notar algumas citações que me deixaram surpreso com a variedade de conhecimento grosseiro pra não dizer chulo, ou até mesmo inútil que encontrei, isso sim me deixa com vergonha de morar num país como esse afinal tivemos um burro na presidência agora temos uma vaca e nos bastidores discutindo sobre quem inventou o avião estão os aprendiz de futuro da nação hahaha onde vamos parar...

    ResponderExcluir
  15. É por pessoas como esse Messias que o Brasil tá na Merda...
    Mas vamos aos fatos:
    Santos Dumont era um homem de renome no mundo da Física e Ciência, inventor do dirigível e primeiro homem a fazer um vôo controlado. É dele o feito de ter dado uma volta com seu dirigível ao redor da torre Eiffel. Ele também inventou o relógio de pulso, ailerons e etc...
    Irmãos Wright eram 2 bicicleteiros, nunca inventaram nada, ganhavam a vida concertando bicicletas.
    Flyer
    Era um avião que precisava de condições de ventos favoraveis, por incrivel que pareça o avião não tinha rodas e era arremeçado por uma catapulta, o tal vôo dos irmão Wright durou apenas 12 segundos, esses fatos foram comprovados apenas pelos registros feitos pelos propios irmãos, não existe nenhuma outra fonte. Eles também alegaram que existia publico presente que eram 2 salva vidas que estavam no local(os testes foram realizados numa praia americana) e uma criança moradora de um vilarejo ali perto. O piloto ia deitado no centro do avião, existia duas elices q eram movidas por um motor e o controle da aeronave era feito por cordas. Os tais vôos dos irmão Wright não tinha publico, apenas alguns de seus amigos mais cercanos eram convidados, eles não deixavam ninguem tirar fotos, apenas eles mesmos. Os tais motivos que eles fazia isso era para não deixarem uma outra pessoas roubar suas idéias de girico.
    Ahhh já ia me esquecendo, neste dia foram realizados 4 vôos, no ultimo o avião foi pego por uma rajada de vento e ficou completamente destruido, ou seja, eles não tinham nem o avião em mãos para provar alguma coisa. Aff chega de tanta mentira...
    14 Biss
    Ao contrario do avião dos irmão gringos, o 14 Biss não necessitava de catapultas, ventos a favor e nem nada dessas merdas. Ele voava por meios propios. O piloto ficava de pé, bem mais confortavel que seu rival. Mas uma coisa que marcou o 14Biss é que todos seus vôos eram aberto ao publico, que superavam a marge de 2mil pessoas com presença da impressa e tudo mais que se tem direito. O 14-Bis foi também o primeiro avião a ter seu vôo homologado por uma instituição pública aeronáutica, o Aeroclube da França. Outro fato interessante é que Santos Dumont nunca se preoculpou em registrar patentes, ele apenas queria que todos tivessem acesso a essa nova tecnologia.
    Santos Dumont também inventou o primeiro Ultaleve, que ficou conhecido como Demoiselle, foi seu ultimo projeto na aviação.
    Anos atraz foi feito um evento na Europa(não sei ao certo que País) onde engenheiros na aviação construiram replicas de aeronaves seguindo a risca o projeto de seus inventores. O unico avião que vôou foi o de nosso conteraneo Santos Dumont. Projetos de outros autores também foram bem sucedidos usando motores modernos, o unico que foi considerado impossível de se conseguir um vôo foi o projeto dos irmão Wright, os engenheiros alegaram que a aerodinamica do avião não permitia voar.
    Aff, desabafei...
    Mas os comentarios de algumas pessoas me levam a acreditar que o Brasil está cheio de pessoas ignorantes, que ao invez de usar a internet como ferramenta de busca de conhcimento, acabam a utiliza-la com uma forma de expressar merda.

    ResponderExcluir
  16. Messias...
    Vai toma no cu seu americano maldito!

    ResponderExcluir
  17. esqueceram a maconha

    Maconha - Bob Marley

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Messias
    Primeiro: O carnaval não foi o brasil que inventou.
    segundo: A prostituição infantil, QUEM INVENTOU FOI SUA MÃE QUE COLOCOU VC PRA DA O CÚ QUANDO ERA PEQUENO E DESDE ENTÃO SEU MAIOR SONHO É CHUPA UMA ROLA AMERICANA !!!

    OBS: Tem vegonha da ser brasileiro, some daqui. A nação brasileira agradece

    ResponderExcluir
  20. Aviões - Brasileiro ???? Que merda é essa ? De ''onde tiraram isso??? Povo Nacionalista do caralho não aceita a verdade mesmo. Até parece que esse país de merda inventa alguma coisa !!! Ah inventou sim o CARNAVAL(FAIL) e a prostituição Infantil''

    que Brasil que inventou o carnaval de cu eh rola
    Messias seu merda,vai da uma estudada seu cuzão!

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião Dumont merece seu respectivo mérito sim, mas não foi ele quem criou o avião. Ele aperfeiçoou o avião dos irmãos Wright, que precisava de impulso para decolar.


    "Apesar de os brasileiros considerarem Santos Dumont como o responsável pelo primeiro voo num avião, na maior parte do mundo o crédito à invenção do avião é dado aos irmãos Wright. Uma excepção é a França, onde o crédito é dado a Clément Ader que efectuou o primeiro voo de um mais pesado que o ar propulsionado a motor e levantando voo pelos seus próprios meios em 9 de Outubro de 1890[3][4][5]. A FAI, no entanto, considera que foram os irmãos Wright os primeiros a realizar um voo controlado, motorizado, num aparelho mais pesado do que o ar[6], por uma decolagem e subsequente voo ocorridos em 17 de dezembro de 1903 no Flyer, já que os voos de Clément Ader foram realizados em segredo militar, vindo-se apenas a saber da sua existência muitos anos depois[7][8][9]. Por outro lado, o 14-Bis de Dumont teve uma decolagem autopropulsada, reconhecida oficialmente por publico e jornalistas, tendo sido a primeira atividade esportiva da aviação a ser homologada pela FAI"
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Santos_Dumont

    ResponderExcluir
  22. @Gabriel
    Santos Dumont não aperfeiçou nada, se vc visualizar o Fryer eo 14 Bis, com toda certeza vc verá que são aeronaves totalmente diferentes. Santos Dumont é o kara, tem varios feitos não so na aviação mais na criação de outros inventos.
    aff já cansei de bater nessa tecla...
    Mas o Flyer so voava no papel dos Wright.

    ResponderExcluir
  23. Blog de comunista sempre é assim, posts caluniosos com o objetivo de difamar alguém ou alguma coisa que não está de acordo com seu pensamento primitivo.

    ResponderExcluir
  24. kct bando de noiado sem noção
    No Brasil, Alberto Santos-Dumont é considerado como o inventor do avião. Em 23 de Outubro de 1906, em Paris, Santos-Dumont voou com o 14-Bis, com propulsão própria, 50 metros de distância, a 2 metros de altura do chão, durante 7 segundos, junto de uma comissão fiscalizadora do Aeroclube da França, que havia prometido um prêmio em dinheiro para o primeiro homem que realizasse um vôo.
    Em quase todos os outros países, os irmãos Wright são considerados os pioneiros da aviação por terem voado em 17 de Dezembro de 1903, três anos antes de Santos-Dumont. Mas esse vôo foi feito sem uma comissão científica ou testemunhas e o aparelho dos Wright, diferente do 14-bis, não usou propulsão própria. Ele foi catapultado contra o vento e somente depois conseguiu se sustentar no ar.
    Para você, quem é o verdadeiro inventor do avião? Santos Dumot ou os irmãos Wright?

    ResponderExcluir
  25. Que merda pra quê tanto discutir sobre isso? vão mais é ler um livro de história!

    ResponderExcluir
  26. Vi ontem na tv que primeira arma de fogo foi criada em 1300 pelos chineses, era um tipo de mosquete, que foi usada por quase 500 anos sempre sendo aperfeiçoada até a criação da primeira arma com balas encapsuladas em 1800 e alguma coisa... Acho que os americanos só criaram uma linha de produção mais eficiente (ford).

    ResponderExcluir
  27. Avião eh americano anta... 3 anos antes do santos dumond voar 21 segundos, eles voarão 39 minutos fazendo até "8" no ar.... Na boa pesquiza antes de postar ¬¬'

    ResponderExcluir
  28. lê aqui o MESSIAS FILHO DUMA PUTA.....os Irmãos Wright. catapultaram ou seja lançaram a porra do avião deles e o protótipo voou 2min já o NOSSO SANTOS DUMONT, DECOLOU VIU SEU FILHO DA PUTA DECOLOU DO SOLO COM O 14BIS ENTÃO SEU MERDA ANTES DE FALAR MAL DO MEU POVO DO MEU PAÍS RASGUE O CU MIL VEZES NA AV. SÃO JOÃO COM A IPIRANGA

    ResponderExcluir
  29. kkkkkk socando o pal no cu do burrengo aew
    duashduashda
    fóda viu
    o pais ta desse geito por causa de cara que sai postando qualquer merda sem pensar antes....

    Messias ele invento a Ignorancia

    ohhh Bixo ignorante dasuijdiasjdias

    ResponderExcluir
  30. Qual a diferença de quem inventou o avião ?? Foi um brasileiro ?? Legal, mas isso não vai mudar a merda que esse país é hoje em dia. Acho engraçado, que quem fala que "FOMOS NÓS, OS BRASILEIROS QUE INVENTAMOS O AVIÃO". Não, não foi vc, não foi eu, foi um caso a parte que nem no Brasil morava (me pergunte pq) que possivelmente inventou o avião. Então de se achar fodão só pq um conterrâneo inventou o avião, lembre-se que vc não inventou PORRA NENHUMA !!

    ResponderExcluir
  31. Messias,se você odeia tanto o Brasil porque não vai embora?
    Com certeza o país não precisa de pessoas idiotas e ignorantes como você.
    O Brasil realmente é um país de idiotas, idiotas como VOCÊ, então faça o favor pra todo mundo e se manda daqui, seu pedaço de merda.

    ResponderExcluir
  32. Americanos

    Samuel Colt
    inventou a arma de fogo

    ResponderExcluir
  33. Tenho minhas dúvidas, mas quero ficar com o mérito de termos inventado o avião...

    Não sou a favor dos americanos, muito pelo contrário, acho que a hipocrisia e falta de bom senso chegou e estacionou por lá, mas o famoso PC é obra americana! E constamente aperfeiçoado, e graças ao britânico Tim Berners-Lee temos a internet, isso só serve para exemplificar o seguinte: a obra americana seria praticamente obsoleta se não houvesse o britânico para desenvolver a internet, logo, se não houvesse o protótipo dos americanos, Santos Dummont não teria o que aprimorar.

    Ninguém inventa nada sozinho, sempre parte-se de um ponto inicial, a diferença é que quem faz fica com o mérito e quem idealiza, muitas vezes fica na surdina.

    ResponderExcluir
  34. Ao messias lá em cima: Não é questão de patriotismo, se você fosse um pouquinho mais inteligente, saberia que o brasileiro Santos Dumont Teve suas idéias muito antes dos americanos e se baseou no dirigível e outra, o modelo dos babacas americanos era com balão e com ajuda de catapultas, usaram recursos pra dizer que voaram.

    ResponderExcluir
  35. santos dumont criou o 1o avião capaz de decolar por meios próprios
    o avião dos irmãos wright foi lançado por uma catapulta.
    santos dumont inventou o relógio de pulso.

    ResponderExcluir
  36. Galera ..não sei porque ficam usando wikipedia como referencia para pesquisa...será que não sabem que qualquer um pode postar qualquer merda la ????

    ResponderExcluir
  37. Até ao quem inventou o avião foi leonardo da vinci... Os irmãos sei lá o que construiram mas nunca conseguiram fazer ele voar.... Ai Santos Dummond deu um jeitinho...

    ResponderExcluir
  38. Os irmãos Wright catabultaram uma máquina com asas e ela se manteve um tempinho no ar, e sem testemunhas. Bom, a catapulta já era usada a milênios (sim, milênios) atrás, e tudo o que é catapultado se mantem alguns segundos no ar ("voa"?). Santos Dummont criou uma máquina que DECOLOU, SEM AUXÍLIO, e se manteve me voo. Tudo isso com testemunhas sérias. O Brasil inventou o avião, cjega. Claro que os EUA não vão aceitar que esse paizeco que "só tem carnaval e prostituição infantil" inventou algo tão fabuloso.

    E as Armas de Fogo fora inventadas pelos chineses. Primeiro eles inventaram a pólvora como fogos de artifício, depois passaram a usar como arma. Mas os americanos realmente aperfeiçoaram MUITO as armas de fogo.

    ResponderExcluir
  39. meu amigo os americanos é motivo de riso eles são os naiores ladrão do mundo antes mesmo de ser inventada eles vão lá e rouba a ideia me pergunte como???? todas ideias já existem é só pergar e usa-la

    ResponderExcluir
  40. engano com relação ao rádio.
    oficialmente o mérito é atribuído ao italiano Guglielmo Marconi, mas é sabido que o padre brasileiro Roberto Landell de Moura chegou lá antes do italiano.

    Landell conseguiu transmitir a voz através do seu aparelho enquanto que o italiano criou o telégrafo sem fios.

    ps: me entristece ver gente com complexo de vira-lata achando que brasileiro é incapaz de qualquer coisa...

    se o país é uma porcaria então faça-me o favor de ir embora!

    ResponderExcluir
  41. A internet foi inventada pelos americanos sim, foi no MIT (Massachussets Institute of Technology, em agosto de 1962) com o nome de ARPANET

    ResponderExcluir
  42. Como seriam os americanos a inventar armas de fogo se quando ainda estavam sendo colonizados por Ingleses eles já tomavam chumbo na bunda!
    O chineses inventaram a pólvora, mas não armas...

    ResponderExcluir
  43. na vdd...os chienes inventaram a polvora q deu inicio a criacao das armas d fogo..mas os americanos q comercializam e financiam as arma pra ter guerra..c nao tiver guerra ele nao fica no pode c eh q me entendem

    ResponderExcluir
  44. HandGonne, a primeira arma de fogo criada no século 14, antes do descobrimento das americas...

    Alias foi criada na França...

    Ou seja.. Nada de americano por ae...

    ResponderExcluir
  45. Santos Dumont inventou o chuveiro.
    Já pensou esquentar a água toda noite, depois de chegar do trampo para tomar banho...
    Muita gente já dorme no chuveiro... iria ter gente dormindo enquanto esquenta a água, rs.

    ResponderExcluir
  46. Na realidade os Chineses inventaram a polvora, o que talvez de a brecha para os americanos realmtente terem inventado as armas de fogo.

    os americanos só inventaram os Fast Foods (y)

    e o papel que eles usam pra embrulhar o Big Mac, foi inventado pelos Egipsios.

    ResponderExcluir
  47. primeiro que todo mundo chama os ESTADUNIDENSES de AMERICANOS. Nós TAMBÉM SOMOS AMERICANOS, QUEM MORA NA AMÉRICA É AMERICANO, QUEM MORA NOS E.U.A É ESTADUNIDENSE.

    ResponderExcluir
  48. Santos Dumont inventou o primeiro avião capaz de levantar voo com a força gerada pelo proprio motor, e capaz de permanecer no ar até o combustivel se esgotar.. inventou também o chuveiro e o relogio de pulso [antes eram aqueles relogios de bolso] .. bem, claro que essas são as invenções mais famosas de Dumont, ele inventou além dessas, várias outras coisas, sempre levando em consideração a praticidade e utilidade no cotidiano das pessoas.. acredito que o avião foi o projeto mais ousado do físico tupiniquim..

    sou estudante de física e apaixonado por aerodinamica [grande coisa] e estou no Brasil fazendo intercambio justamente por ser aqui o país do pai da aviação.. me espanta muito ler comentários iguais aos do messias, talvez só um troll, mas ainda assim, espanta. Quando decidi vir pra cá, confesso que senti medo e não estava totalmente a vontade [as imagens que são mostradas no exterior não deixa ninguem a vontade].. mas, na semana que vem vou me naturalizar brasileiro e dizer com orgulho que este é meu novo país [meu pai deve estar se contorcendo no túmulo agora - ATE ESCREVER EM PORTUGUES ELE JA SABE!!]..

    Problemas existem no mundo inteiro, e o país de vocês é maravilhoso comparado a todos os países de todo continente americano. O que me deixa inquieto é a total falta de [TOTAL FALTA DE VONTADE DE CRESCER] interesse que os brasileiros tem por sua politica e economia, aposto que se eu escrevesse aqui que o Brasil hoje é o 5º país em termos de crescimento economico muitos se espantariam.. Vejo muitos falarem mal de seus representantes, mas vejo poucos que efetivamente [repito: EFETIVAMENTE] se importam com isso.

    Alguns comentarios acima tambem mostraram repudio ao ex presidente e a atual presidencia, mas se fosse pra eu dar uma opinião, gostei do trabalho do Lula, e o da Dilma ainda está muito no começo pra que eu tenha uma opinião formada. Desculpe-me mas pré-opinião [pré-conceito] não cabe em uma situação deste caso.

    ResponderExcluir
  49. Avião não foi inventado pelos brasileiros? kkkkk,só rindo de uma criatura dessas. A invenção só é creditada aos americanos simplesmente por que eles não aceitam que um brasileiro criou uma das maiores invenções da humanidade. Santos Dumont voou diante de testemunhas e fotos. O que os irmãos americanos tem? Eles não tem fotos. Não tem fotos,então não foram eles. Fim da história. Os livros americanos nas escolas são todos idolatrando o eua. Eles dizem até que a amazonia pertencem aos eua e não ao Brasil ._.

    ResponderExcluir
  50. Gostei da discussão galera... pessoal antenado, tirando o messias que não sabe colocar seu ponto de vista sem agredir os outros, os demais estão de parabéns.
    mas a minha questão é:

    Franceses e ingleses inventaram o rádio ???? tudo bem que as ondas de rádio já eram conhecida de muitos países, mas o primeiro a transmitir voz através de ondas de rádio fio o padre Landel, então eu acredito que deveria pelo menos colocar os brasileiros nesta lista.

    ResponderExcluir
  51. nossa messias que comentario desafortunado esse seu!talvez voçê seja portugues com um bocado de xenofobia como a maioria de voçês ,quero so deixar bem claro para vc que o brasil hoje e a8ª maior economia do mundo , e a terceira maior construtora de aviaoes(embraer) apenas perdendo para boing e para airbus esta no BRIC que sao os paises que mais se desenvolve no mundo no brasil descobriram agora talvez a maior fonte de petroleo do planet que inclusive a galp ja tens açoes na petrobras!. o meu comentaario nao e para dizer queo brasil e melhor do que qalquer outro pais mas se vc gosta do seu pais nos tbm gostamos do nosso e quem e portugall para flar de brasil?
    seu pais e menor do que meu estado oque vcs produzem ? cortiça vinho e zeite ... nos produzimos arroz , feijao , leite carne , avioes ,algodao , e muito mais ... pense bem antes de falar brasileiros sao 200 milhoes portugal so dez !portanto amigo irei deixar um link para vc ver oque os americanos pensam sobre nos http://www.youtube.com/watch?v=DMM7OJ_Kj9I&feature=related

    ResponderExcluir
  52. Nossa...Messia pq vc ainda mora aqui?Vai procurar um país "melhor"pra viver!!!Tenho algumas sugestões:
    Síria
    Afeganistão
    ou ainda uma cidade calma e costeira na Indonésia ou Japão...aqui é ruim mesmo...otário!!!

    OBS: Tem vegonha da ser brasileiro, some daqui. A nação brasileira agradece²

    ResponderExcluir
  53. Em verdade [por assim dizer] o rádio, o telefone [inclusive o celular] e a internet [inclusive a wireless] foram idealizados [projetados, mas nao apresentados ou construídos] por Nikola Tesla bem antes da nossa física entender totalmente os fenomenos que poderiam "dar vida" a tais invenções..

    Tesla está para a Física, como Deus está para o Homem... mais ou menos assim.. só que tem muita controversia nessa historia sobre as invenções e idealizações de Testa..

    Tesla era Croata, mas seus ascentes eram austriacos..

    portanto.. nada de nenhum da lista.. ele tambem possuia anotações sobre maquinas voadoras [mas isso até Da Vinci possuia, como muitos homens ao longo da história tentaram]..

    O mundo da física, assim como o da patente de invenções, é cheio de curiosidades sobre quem inventou o que.. Eu sou daqueles que dizem que Tesla era, foi e sempre será a maior e mais brilhante de todas as mentes que passaram por este planeta.. entao minha opinião nao vale muito.. seria apenas um puxassaquismo para o lado dele.

    E só mais uma observação: o Brasil não é uma nação, e sim um Estado formado por várias nações. Como diz naquela musica de uma banda que todo mundo que está aprendendo a falar português escuta:

    "Vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação"

    Nao lembro o nome da banda agora, mas a musica chama-se PERFEIÇAO.
    -----------
    Escrevendo esse ultimo comentario acho que percebi que nunca vou aprender usar acentos. So lembrando, eu nao sou brasileiro.

    ResponderExcluir
  54. Haha, nao sou brasileiro ainda, semana que vem serei.

    ResponderExcluir
  55. Teve mesmo dois irmão que "criaram" um avião. A diferença do avião dos irmaos americanos e do 14 Biz é que o 14 Biz voa.
    E a proposito o Santos do Mount também inventou o relogio de pulso e viveo em paris pq no brasil ele nao tinha apoio e sabia desde o inicio q se quizer fazer algo de bom tem q sair daki.

    ResponderExcluir
  56. Os Irmaos Wright inventaram o aviao, porem, ele soh decolava com a ajuda de uma alavanca, que impulsionava o aviao, e conseguiram pousar. Contando como o primeiro Aviao. Santos Dumont, anos depois, inventou o primeiro aviao que decolava sozinho, sem ajuda de alavanca, com o motor de um carro adaptado na frente do famoso 14BIS, e pousou com sucesso, dando outro apsso na historia da aviacao.

    ResponderExcluir
  57. Os estaduenses não prestam, um exemplo desse jeito de "sempre estar a frente" deles foram os jogos olimpicos de pequim, pois quando foram ultrapassados pela china no ranking de medalhas, substituiram o modelo de ranking para quem tinha mais medalhas, colocando-os de novo na frente.

    Um exemplo historico - melhor, dois, são as grandes guerras e o capitalismo, onde eles vendiam as suas armas inovadoras para vender e enrricar, apenas incentivando a guerra de fora, e so entrava no final da guerra, quando ja estavam ricos. Não acho que foi mera coencidencia a segunda guerra ocorrer logo apos a crise de 1930... o que eu quero dizer é que eles, mesmo tendo tecnologia para deter a guerra, preferiam vender armas e enrricar o pais a poupar mais vidas. Se eles tivessem intervido no começo, sera que o holocausto teria ocorrido?

    eles fizeram grandes inovações nas armas, porem preferiram enrricar á salvar o bem mais valioso do mundo, a vida humana.

    E sobre o messias, cara, se voc~e odeia tanto o Brasil, se muda, gente como você não merece morar nesse belo pais que é o Brasil

    ResponderExcluir
  58. See Logs é um contador de usuários online totalmente gratuito, através dele você poderá saber quem está online no seu blog,crie já o seu widget.
    www.seelogs.com

    ResponderExcluir
  59. Padre Landell de Moura realiza com êxito, na cidade de São Paulo, as primeiras transmissões de sinais telegráficos e da voz humana em telefonia sem fio no mundo...depois ele desistiu do progeto e levaram pra fora a patentiaram. mais informação...
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110223122041AAiXyj6

    ResponderExcluir
  60. messias e um pau na bera !! chupa rola dos gringo

    ResponderExcluir
  61. Cara, vcs sao burros msm! Se quem botou essa porra pra voar num foi o santos dumont intao vai procurar estudar. Ele quem fez e voo nele. Porra de projeto e patentiação. Se tu cria uma coisa, ou ela presta ou nao. Povo com pesamento negativo que acha que o brasil só tem besteira, que vão pro inferno. Avião - brasieleiro, certissimo. Bando de anta, num sabe oque fala.

    ResponderExcluir
  62. @César H.

    A música é do Legião Urbana, do meu ídolo Renato Russo.

    Perfeição relata perfeitamente o retrato do nosso país e olha que o ano de composição foi 1993 (ou próximo disso), ou seja, qse 20 anos depois e o nosso país ainda não evoluiu no seu modo de pensar.

    Isso me deprime!

    ResponderExcluir
  63. sinceramente os irmãos de merda Wright são bicicleteros viadinhos de merda q só falharam,e ainda roubam o prestigio da invenção puramente conquistada por um brasileiro

    ResponderExcluir
  64. KKK
    não são americanos, sa ESTADUNIDENSES.
    Americanos são todos que vivem, na america do norte,central e sul.

    ResponderExcluir
  65. só queria saber uma coisa de quem ta devendo os americanos como inventores do avião, como os aviões funcionam mesmo com ajuda de catapultas? assim fica muito fácil ate uma bola de ferro voo!!!num estou devendo ninguém não, mais atribuir tal invento pra dois caras que precisavam de uma catapulta para que o "avião" deles voasse é um pouco absurdo!!!

    ResponderExcluir
  66. vish gente, irmãos white inventaram o projeto do avião, mas quem boto o bichinho pra voar foi o tio santos dummont... n se ensina mais história nesse mundo

    ResponderExcluir
  67. os americanos inventaram a filhadaputagem

    ResponderExcluir
  68. Transistor (1947)
    Os americanos John Bardeen (1908 - 1991) e Walter Houser Brattain (1902 - 1987) criam o transistor. Imagine o mundo sem transistores: não haveria computadores pessoais, telefones celulares, ignição eletrônica nos carros nem relógios de pulso elétricos.

    Odeio eles, mas é a verdade. Eles inventaram SIM!!!

    ResponderExcluir
  69. A historia e sempre contata pelo país vencedor da guerra do jeito que ele quer que seja transmitida. E nos tempos de paz, pelo país que tem maior poder de convencimento $$$$.
    Por que aceitar que os USA são precursores na aviação? Simplesmente, para que questionar um governo tão rico?

    ResponderExcluir
  70. Como conseguem ser tão filho de umas putas pagas! Vocês não entendem porra nenhuma de História, não é? Sabe qual é a porra da prova que os irmãos Wright tem para provar o seu feito? Três malditas fotos! Duas o avião está no chão e a outra está decolando. Santos Dumont foi assistido por milhares de pessoas no seu vôo inicial, seus filho de umas putas! Americanos vieram para o mundo apenas para atrapalhar. Nunca inventaram porra nenhuma, sugam tudo que tem direito dos outros povos e quando falta no território deles algum recurso, criam uma guerra pra usando um pretexto fajuto. Eu sou a favor dos terroristas destruirem aquela porra de país do cacete que só incomoda todo mundo. Suas putas pagas dos americanos!

    ResponderExcluir
  71. É a natureza... os mais fortes dominam os mais fracos. Enquanto alguns discutem e escrevem besteiras, outros estão preocupados em buscar resultados. Brigar pelo passado não resolve nada. Nenhum povo é perfeito, mas se alguma nação está se sobresaindo é porque tem suas virtudes. Gosto do meu pais (Brasil), não sou estúpido a ponto de esconder os nossos problemas, precisamos reconhece-los para resolve-los. Não precisamos invejar o vizinho (americano), mas podemos escolher entre os bons e maus exemplos que por lá acontecem e seguir nosso próprio caminho. Não faz a menor diferença quem inventou o que e sim quem utiliza as inveções para o seu melhor proveito.
    Se os caras tem competencia, merito deles...

    ResponderExcluir
  72. http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_firsts_in_aviation

    First heavier-than-air flight of more than 25 meters in Europe, winner of the Archdeacon Prize: Alberto Santos-Dumont in his "14 Bis", October 23, 1906 in Paris).

    First flight certified and registered by FAI: Brazilian Alberto Santos Dumont in Paris on 12 November 1906 in his "14 bis".

    Meus amigos, contra fato não há argumentos...
    eu posso dizer que foi o meu avô que contruiu o avião... mas sem fatos d nada adianta... Santos Dummond e sua invensão está coberta de FATOS

    ResponderExcluir
  73. SorFeijão - Junior Kyle

    http://blografaelopensador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. Bom, deixando o avião um pouco de lado,
    Se eu não me engano o rádio na verdade foi inventado por brasileiro, porém a ideia foi patenteada, a um francês, americano, inglês,ou italiano, não sei ao certo, (provavelmente comprou a ideia do cara, tipo Bill Gates)já que aqui no Brasil não deram muita moral pra ele. (alguém me disse isso) e tem algo semelhante neste site:

    http://www.josecarlosoliveira.com.br/blog/padre-brasileiro-foi-quem-inventou-o-radio

    ResponderExcluir
  75. Já existiam guerras com armas de fogo mto antes dos EUA proclarem independência. Ou seja , até então eram somente ingleses vivendo em outro país.

    ResponderExcluir
  76. Não entendo o motivo de tamanha insatisfação com os Estados Unidos.

    Penso que de fato, os irmãos Wright inventaram o primeiro avião (sem a utilização de catapultas), apenas não estavam tão interessados em registrar o feito, o que queriam mesmo era comercializar o invento e ganhar dinheiro com ele.

    Por outro lado, Santos Dumont era conhecido por grandes exibições de balões voadores, dominando a arte que ele acreditava ser o futuro dos transportes aéreos.

    Acostumado a tanta visibilidade, obviamente o brasileiro via crucial importância em registrar toda e qualquer experiência, bem como fazê-las na presença de pessoas ilustres.

    Conforme o que consta em algumas cartas emitidas pelos irmãos Wright, estes negociavam preços de transportes aéreos que não dependiam de força externa para sair do solo ao mesmo tempo em que Santos Dumont voava com seu balão em volta da Torre Eiffel, e achava isso o máximo.

    Os norte americanos queriam ganhar dinheiro e não estavam preocupados com o título de inventores, o brasileiro preferia a ostentação do título de criador do avião.

    Os Estados Unidos não é melhor que o Brasil por causa disso, assim como o Brasil não é superior aos Estados Unidos.

    Dois países, duas histórias e duas realidades. Assim como todos os outros países do planeta com suas vantagens e desvantagens.

    Preocupem-se vocês em ser pessoas melhores para o mundo sem que isso seja condicionado a comparações.

    ResponderExcluir
  77. Os americanos inventaram umas coisas e o que eles não conseguiram inventar, eles compraram. Putz, que necessidade de ser o melhor em tudo...devem ter pinto pequeno...


    =]

    ResponderExcluir
  78. VOU DIZER DE NOVO. EU ODEIO OS AMERICANOS, MAS ELES INVENTARAM SIM!

    Transistor (1947)
    Os americanos John Bardeen (1908 - 1991) e Walter Houser Brattain (1902 - 1987) criam o transistor. Imagine o mundo sem transistores: não haveria computadores pessoais, telefones celulares, ignição eletrônica nos carros nem relógios de pulso elétricos.

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Reconhecer mérito de amaricano???Que porra é essa...só se for por serem o povo mais obeso do mundo pq além de fazer muita besteira comem muita porcaria tb...e pq será que o Barack tá tentando fazer a China aumentar o preço dos produtos que ela comercializa no mundo?Pq a China tá se sobresaindo e a economia deles estão engolindo os EUA...nação dominante já era ela já não detém tanto poder como detia os paises estão pagando suas dívidas e eles não vivem mais de juros a custa de outros países o parasíta morre quando se corta a fonte de alimentação...pq vc não sugere que a gente torça pra Argentina tb Selva ???Afff....

    ResponderExcluir
  81. Só para deixar claro não apoio os Estados Unidos, e para muitos que citam "AMERICANOS" nós também somo americanos. E já fiz minha parte para colaborar com isso tudo, sai do brasil a 16 anos e moro na Suécia hoje onde as coisas realmente funcionam e já que temos tantos googlers aqui no post procurem saber mais sobre o pais que é minusculo mas coloca o gigante Brasil no bolso.

    ResponderExcluir
  82. A verdade sobre o povo brasileiro

    - "Brasileiro é um povo solidário"
    Mentira. Brasileiro é babaca.
    Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
    Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
    Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade.
    Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
    É coisa de gente otária.


    - "Brasileiro é um povo alegre"
    Mentira. Brasileiro é bobalhão.
    Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
    Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
    Brasileiro tem um sério problema.
    Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.


    - "Brasileiro é um povo trabalhador"
    Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência.
    O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
    O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
    Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários da bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.


    - "Brasileiro é um povo honesto"
    Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
    Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
    Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
    O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

    ResponderExcluir
  83. CONTINUAÇÃO...
    - "90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora"

    Mentira. Já foi.
    Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
    Guerra do Paraguai ali se instalaram.
    Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha alternativa e não concordava com o crime.
    Hoje a realidade é diferente.
    Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
    Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
    Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.


    - "O Brasil é um pais democrático"

    Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
    A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
    Num país onde todos têm direitos, mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
    Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
    Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
    Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense!


    O famoso jeitinho brasileiro

    Em minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
    Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
    No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né?Grande coisa...


    "O Brasil é o país do futuro"

    Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!?
    Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.


    "Deus é brasileiro"

    Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
    Para finalizar tiro minha conclusão: o brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
    Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
    Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
    Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
    Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top