Jon Bon Jovi acusa Steve Jobs de destruir a indústria musical


O cantor Jon Bon Jovi criticou Steve Jobs durante uma entrevista que concedeu ao jornal britânico Sunday Times. Além disso, ele  comentou as diferenças de comportamento dos jovens em relação à música.

Sua banda, a Bon Jovi, possui vários CDs e DVDs a venda na iTunes Store. Mesmo assim, o roqueiro não poupou críticas ao CEO da Apple: "Odeio soar como um velho agora, mas eu sou. Steve Jobs é o responsável por matar a indústria musical."
Jon Bon Jovi também disse que antigamente os álbuns eram como obras completas, e avaliou os jovens atuais: "Os jovens de hoje perderam  a experiência de colocar os fones de ouvido, aumentar o volume, ver a capa do disco, fechar os olhos e se perder em um álbum".

Itune Stone
A iTunes Store (conhecida por iTunes Music Store até 12 de setembro de 2006) é um serviço online de música e vídeo operado pela Apple Inc. dentro do programa iTunes. Introduzida em 28 de abril de 2003, a loja provou a viabilidade de vendas online de música. Até setembro de 2006, a loja já havia vendido mais de 1,5 bilhão de músicas, responsável por mais de 80% das vendas mundiais de música online. Os arquivos transferidos da loja vêm com restrições de uso, aplicadas pelo sistema de gestão de direitos digitais FairPlay da Apple.

Fonte:  Cifra Club News


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

9 comentários :

  1. e ele tá certo.
    ok. nao 100% certo. nao da pra colocar a culpa só em uma pessoa.
    mas realmente, além do péssimo gosto musical, pelo menos no brasil, ninguém tem mais o trabalho de ir até uma loja de CDs, escolher um cd, gastar o dinheiro que demorou pra juntar pra comprar o tal cd....depois ir pra casa e a primeira coisa que faz é ligar o aparelho de som e ouvir repetidamente as músicas.
    hoje em dia se tu quer ouvir uma banda, tu baixa a discografia toda dela pela internet e em menos de 1 hora tens ali toda a história de uma banda que levou anos pra ser feita. e além de tudo, tu não vai escutar nem metade do que baixou, e, se chegar a escutar vai ser 1 vez. um desmerecimento incrível com o trabalho de todos que produziram o disco.

    ResponderExcluir
  2. SE o Bon Jovi produzisse algo mais do que 1 música que prestasse por álbum, ele teria o direito de dizer tal besteira.
    Mas lembrem-se que a indústria musical é movida a dinheiro, e Bon Jovi é algo comercial que só se interessa pelos cifrões.
    Se alguém está matando a indústria são os artistas atrasados que insistem em ficar de fora da música digital,como a iTunes Store, privilegiam CDs e DVDs caríssimos que poucos podem comprar.
    Vejam o exemplo de várias bandas, como o RadioHead,que colocam seus álbuns na internet para que você pague o que quiser. Bon Jovi faria isso? Nunca!!! Eles querem lucro, e os fãs que se danem.
    Evolua, velhote Jon Bongiovi...

    ResponderExcluir
  3. Tá certo nada, as gerações mudam, porra! Vc não pode querer q as pessoas de hoje em dia vivam como aqueles que viveram 20 aos atrás, o mundo não é mais o mesmo! Isso é coisa de velho q não aceita q os tempos mudaram!

    ResponderExcluir
  4. 100% certo cara se ele falou ta falado seus merdas podem falar mal dele o quanto quiser mas bon jovi é a melhor banda de todos os tempos seus lixoss inuteis steve jobs acabou mesmo com o mundo da musica

    ResponderExcluir
  5. idiotice, steve jobs não é o culpado... culpem o avanço tecnologico, a mudança de cultura e habito dos jovens, internet, kaaza, emule, torrent.. não foi a apple que fez isso, steve jobs so aproveitou a mudança de comportamento dos jovens para dar mais opção alem de pagar os artistas, uma medida contra a pirataria.

    Sou totalmente a favor da venda individual de musicas, odiava ter q comprar um CD que diga-se de passagem, extremamente caro aqui no brasil, sendo que so gostava de uma misera musica (forma de dizer). Sou a favor de poder escolher minha playlist e ouvir musicas de ate mesmo estilos diferentes na ordem que quizer.

    Me desculpem os musicos, mas acho isso otimo, a quantidade de shows nunca foi tão grande. A verdade e que muitos musicos so pensam no dinheiro e aproveitavam pra simplesmente lançar um cdzinho e ficar na vida boa, esquecendo oque realmente e viver da musica como era antigamente, antes de existir DVD, CD ou Vinil.

    ResponderExcluir
  6. Mais um com esse mimin, são poucas as bandas que produziram varias albuns com varios sucesso e Bon Jovi não e uma delas.

    isso e discurso de musico fracasado.

    ResponderExcluir
  7. O q o Jon falou é verdade em questão de: "Os jovens de hoje perderam a experiência de colocar os fones de ouvido, aumentar o volume, ver a capa do disco, fechar os olhos e se perder em um álbum".
    Antigamente vivíamos a músicas e sentíamos ela e hj ñ...
    tudo é só moda

    ResponderExcluir
  8. 100% errado.

    Não está interessado em construir músicas ou álbums que possam tornar-se míticos, e captar mais fãs. Estes "músicos" que criticam o novo modelo de negócios da música estão mais interessados em manter suas mansões e suas extravagâncias.
    Coisa comum na época anterior à indústria digital, da qual participei, era comprar o álbum inteiro por conta de uma ou duas músicas. Felizmente não é mais problema, pois se o artista faz uma música boa e entope o resto do lado B ou porcaria, ele ganha por AQUELA música boa e não pelas demais.
    Os grandes fãs ainda compram os álbuns, dvds, o que o artista lançar. Mas fora estes, é só se a música for boa mesmo, e a dor de cotovelo está aí.
    Vá trabalhar Sr. Jon Bon Jovi, ninguém mais tem que comprar 12 maçãs pra comer só uma.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top