O promotor de Justiça Nelson Medrado, da Promotoria dos Direitos Constitucionais e de Patrimônio Público, ingressou com ação civil pública contra o Deputado Estadual intitulado evangélico Martinho Carmona (PMDB), o estagiário Athos Neves da Rocha e uma funcionária comissionada da Assembléia Legislativa do Estado do Pará de nome Maria do Socorro. Eles são acusados de improbidade administrativa.

Segundo o Ministério Público, o crime de improbidade ocorreu no período de 1 de junho de 2004 a 31 de maio de 2005, após a conclusão do estágio de Athos no gabinete do deputado Carmona. O acusado teria convencido a prima, menor, "a emprestar seus documentos" para continuar recebendo o salário mínimo. Temendo por envolvimento da filha em ato ilícito, a mãe da menor procurou o MPE e fez a denúncia contra o sobrinho.
O promotor apontou, além da fraude da bolsa estágio, que aconteceu com a cumplicidade da funcionária Maria do Socorro, e apoio do parlamentar, a própria admissão de Athos Neves de que o certificado de ensino médio foi fraudado. O documento teria sido expedido por escola não reconhecida pelo Ministperio da Educação (MEC). Para o promotor, "todos concorreram para a prática do ato que importou em lesão aos cofres públicos e enriquecimento ilícito".
Fonte: orm.com/Oliberal
Nota do Sambora
Se quiserem conhecer mais sobre o Deputado acesse: http://depcarmona.blogspot.com/ e http://www.martinhocarmona.com.br/ se for verdade que vergonha pro nosso Estado do Pará e que vergonha para o povo de Deus da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Nenhum comentário :