Os 10 acontecimentos mais bizarros do ano

Você entra no Twitter de manhã e percebe que está todo mundo falando sobre o mesmo assunto. Para se inteirar, faz aquela busca no Google e descobre a nova bomba do dia. Confira aqui as notícias mais WTF que deixaram os internautas do mundo inteiro boquiabertos. Prepare-se para a comédia e a tragédia da vida real.


10. Terremoto e tsunami arrasam o Japão.
O ano começou com tragédia e a nossa lista também. Em março, o mais violento terremoto registrado no Japão deu origem a um tsunami que arrasou a costa nordeste do país. Como se não bastasse, o desastre também abalou a estrutura de uma usina nuclear japonesa e causou a mais grave crise nuclear desde o acidente de Chernobyl. Foi o primeiro (e mais grave) momento WTF do ano.

9. Satélites caem na Terra.
Tudo começou com um aviso da NASA: Um satélite velho de 6,5 toneladas iria cair na Terra. Instaurou-se o pânico sobre a população mundial, já que havia a possibilidade de que o satélite atinidsse alguém na queda. O objeto caiu no dia 23 de setembro e não fez muito barulho. Eis que a NASA ressurge, avisando que outro satélite estava a caminho do planeta e as chances de atingir alguém eram ainda maiores. Para alívio geral, o planeta sobreviveu.

8. O apocalipse chega mais cedo.
Que 2012 que nada. Um missionário norte-americano garantia que o fim do mundo seria no dia 21 de maio. Harold Camping dizia ter tirado a ideia de uma interpretação da Bíblia. Segundo a profecia, um terremoto se espalharia pelo planeta, acabando com a raça humana em cinco meses. Não rolou. Contrariado, Camping disse que havia errado no cálculo e estabeleceu outra data para o fim do mundo. Se você estiver lendo isso agora, é porque a história era, mais uma vez, balela.

7. “Meu filho vai se chamar Jaspion”.
Em 2010, um norte-americano teve uma ideia genial (só que não). Se a sua página no Facebook bombasse e chegasse a 1 milhão de likes, seu sobrinho seria batizado com o nome de Megatron. O plano era tão inspiradora que um brasileiro fez a mesma coisa: caso a sua página bombasse, seu filho se chamaria Jaspion. Achou bizarro? Faça uma pesquisa simples no Google (utilize, por exemplo, palavras como “filho”, “nome”, “likes” e “Facebook”) e comprove: são dezenas de pessoas com ideias ótimas (not) para nomes de filhos querendo pegar carona no sucesso do primeiro caso. Para quem está curioso: o bebê Megatron nasceu e se chama Dylan.

6. Norueguês mata 92 pessoas.
Outra notícia que chocou todo mundo foi o caso de Anders Behring Breivik, um atirador perturbado que assumiu a responsabilidade pelos atentados mais graves da história recente da Noruega. Primeiro, ele arquitetou um ataque a bomba que matou 7 pessoas no centro de Oslo. Depois, atacou um acampamento de jovens do Partido Trabalhista norueguês. Ao todo, mais de 90 pessoas morreram. A motivação de Breivik, segundo ele mesmo disse à polícia, era combater o marxismo e o islamismo no país.

5. Gente famosa morre inesperadamente.
A morte é uma coisa natural, mas causa surpresa quando acontece de repente. Em 2011, não faltaram mortes que deixassem você e toda a sua timeline boquiabertos. Por exemplo: todo mundo sabia que Steve Jobs estava doente há 8 anos. Mas não deixou de ser surpreendente quando a morte dele foi anunciada apenas dois dias depois do lançamento do iPhone 4S. Amy Winehouse e Elizabeth Taylor também entram no bonde das mortes que pararam as redes sociais.

4. Homem tatua cocô gigante nas costas da namorada.
A norte-americana Rossie Brovent queria que o namorado tatuador desenhasse um leão em suas costas. Mas o moço, que havia descoberto recentemente a traição da namorada, resolveu sacanear e tatuar um cocô gigante nas costas da moça. A história bombou na internet e apareceu em todas as listas de matérias mais lidas dos sites em que foi veiculada. Acreditou? Nós também. A notícia era falsa, mas é claro que a suposta vingança do tatuador fez muito mais sucesso do que o esclarecimento do fato.

3. Jogador de rugby acorda gay depois de AVC.
O atleta Chris Birch, de 26 anos, sobreviveu a um AVC, mas não conseguiu evitar que a sua vida mudasse para sempre. Ele emagreceu 50 quilos, abandonou o esporte, a namorada, a profissão e revelou ao mundo que era gay. Será que o impacto de um derrame cerebral é capaz de mudar a orientação sexual de alguém? É, nós também não acreditamos muito nessa história.

2. As eleições russas e a polêmica dos 140%.
Vladimir Putin pode ser uma simpatia só quando fotografado ao lado de seus cachorros. Em 2011, também foi protagonista de um dos casos mais polêmicos da política internacional. Tudo por causa de uma suposta fraude nas eleições. É que um programa de TV mostrou resultados impossíveis, em que as porcentagens somadas do número de votos dos candidatos dava 140%. Obviamente, o resultado despertou a ira da população russa, que tomou as ruas em protestos.

1. Homem contratado para matar mulher se apaixona por ela e forja a sua morte.
Confuso, né? Mas logo você entenderá melhor essa história de crime, ódio e romance que aconteceu no coração do Brasil e conquistou a atenção da mídia em 2011. Maria Nilza Simões pagou R$ 1000,00 a Carlos Roberto, um ex-presidiário, para matar uma inimiga, Eronildes Aguiar. Quando encontrou a vítima para executar o serviço sujo, o ex-presidiário percebeu que a conhecia e resolveu poupar sua vida. Ele pediu que Eronildes deitasse num matagal coberta de ketchup e posasse para umas fotos com uma faca “enfiada” no braço. O resultado não foi dos melhores, mas convenceu a mandante do crime. Dias depois, a suposta vítima e o falso assassino foram flagrados aos beijos. Resultado: os três foram enquadrados pela polícia: Maria Nilza por ter encomendado o crime, Carlos por extorsão e Eronildes por coparticipação.

Fonte: Superinteressante / Hospital das Almas

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top