Jader ganha recepção calorosa após a posse

Às 11h40 da manhã desta quinta-feira (29), o movimento estava tranquilo no Aeroporto Internacional de Belém até algumas pessoas avistarem um passageiro que desembarcava. Logo foi formada uma pequena fila, de ansiosos e curiosos, para falar com o senador Jader Barbalho (PMDB). Todos queriam tirar fotos e parabenizar Jader pela volta ao Congresso Nacional.

“Vim buscar a minha mãe e, quando vi esse alvoroço, nem acreditei. Fiquei até arrepiada. Toda a minha família sempre votou nele. É, para mim, o melhor político do Brasil, o que mais pensou nos funcionários públicos. Quando vimos a notícia de que ele seria senador na TV comemoramos muito. Foi uma festa em casa”, afirmou Lidiana Gielen.

Jader retorna a Belém após ser empossado, em Brasília, pela presidente em exercício do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), na tarde da última quarta-feira. Agora todos os trâmites burocráticos foram cumpridos e ele já participa das próximas sessões no Senado. O objetivo é passar as festas de fim de ano com a família antes de regressar a Brasília, em meados de janeiro.

“Vou descansar um pouco para começar então o meu trabalho em prol do Pará em busca de recursos, projetos, ações que possam reverter problemas que ainda enfrentamos. São muitos os desafios, mas com a experiência acumulada tenho certeza que conseguiremos”, afirmou.

IDH

Jader falou ainda sobre o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversos municípios do Estado. “Somos atualmente a 6ª maior economia do mundo, mas ainda precisaremos de 20 anos para alcançar a mesma situação dos países desenvolvidos. É um longo percurso que devemos iniciar imediatamente”, afirmou.

Solícito aos eleitores presentes, ele ratificou o agradecimento a todos que sempre o apoiaram. “Poucas pessoas conseguem se manter por 47 anos na vida política e eu devo isso ao relacionamento com o povo paraense. Tenho duas pátrias, o Brasil e o Pará, e farei de tudo para valorizar a confiança depositada em mim. Estou com o coração em festa”.

Ainda sem acreditar na coincidência, a agente de saúde Kátia Cilene olhava a foto tirada pelo irmão, pousada com a filha de dois anos ao lado do senador. “Sempre vou admirá-lo. Trabalho em Ananindeua, com o filho dele, e só tenho a agradecer. Foi muita sorte conseguir essa foto rara. Vai virar relíquia na minha sala”, disse.

Jader Barbalho volta ao Senado após dez anos. Eleito com aproximadamente 1,8 milhão de votos nas eleições de 2010, ele mobilizou boa parte do eleitorado paraense em apoio à sua candidatura. Após enfrentar embates judiciais sobre a validade da Lei Ficha Limpa, que o impediria de assumir a candidatura, ele garantiu a validação dos votos que recebeu no último pleito. Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), César Peluzo, não haveria impedimentos legais para sua posse. Dessa forma, Jader Barbalho é de fato e direito um dos representantes paraenses na capital federal. (Diario do Pará)

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top