Defensoria de Icoaraci realiza união Homoafetiva

RESPEITO
Celebração foi comemorada pelo casal, que já vivia junto há dois anos.

Luiz Failache e Sérgio Almeida conquistaram o que para muitos casais heterossexuais é algo simples: a primeira união estável homoafetiva foi oficializada foi oficializada na manhã de ontem, na Defensoria Pública de Icoaraci. A cerimônia foi realizada pela defensora e coordenadora da instituição, Franciara Lemos. As informações são da Defensoria Pública e do Portal ORM.

"Oficializar a primeira união estável homoafetiva na Defensoria de Icoaraci é um acontecimento grandioso. Esperei muito o dia em que um casal homoafetivo chegasse aqui, para que realizássemos esse tipo de celebração. Todos se mobilizam para comemorar este momento, desde defensores aos servidores", Declarou Franciara Lemos.

Para Franciara Lemos, participar deste momento é emocionante, pois a Defensoria Pública está servindo de instrumento de luta contra o preconceito, vencendo barreiras para garantir o direito à orientação sexual. "Esta é uma vitória da democracia. Vivemos em um Estado de Direito Democrático e temos que fazer valer isso", frisou.

O técnico de enfermagem Luiz Failache, que vive há dois anos com o carteiro Sérgio Almeida, disse que a iniciativa da Defensoria Pública de oficializar a união estável de casais homoafetivos é maravilhosa. "Se alguém ama uma pessoa do mesmo sexo e vive com ela há um certo tempo, é preciso procurar a instituição, pois agora a lei nos ampara. Hoje é o dia mais feliz da minhas vida", afirmou.

"Muitos casais vivem juntos há anos, mas têm vergonha de assumir isso por medo de enfrentar o preconceito da sociedade. Na verdade, essas pessoas estão prejudicando a si próprias, pois elas também possuem direitos. Agora tenho mais segurança tendo os mesmo direitos que os casais heterossexuais", declarou Luiz Failache.

Sérgio Almeida contou que trabalha há dez anos e declara seu imposto de renda, mas não tinha os mesmo direitos que as outras pessoas. "Atualmente me sinto um cidadão completo. Fomos muito bem acolhidos pela Defensoria, além de sentir o carinho, sentimos o respeito e a aceitação do órgão. Espero que a nossa união seja bastante divulgada para que outros façam o mesmo e procurem o órgão", finalizou.

Fonte: O Liberal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários :

  1. LUIZ FAILACHE PRA VOCE FELICIDADES SE VOCE E EXEMPLO DE BOM FILHO E UM OTIMO IRMÃO VOCE COM CERTEZA SERÁ O MELHO COMPANHEIRO .... DE ALGUE QUE TE AMA .... SAMINY..

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top