Outro Recém-nascido jogado no lixo

MISTÉRIO
Moradores da vizinhança não têm idéia de quem é o responsável.
Uma criança recém-nascida do sexo feminino foi encontrada morta às margens da Estrada do Maracacuera, em Icoaraci, por volta das 18:30 de ontem (06). O achado macabro chocou os moradores da área, que se aglomeraram na posta da rodovia para ver o bebê. O cadáver estava sem um braço, arrancado por um cachorro de rua, que farejou a sacola plástica no meio do mato, arrastou até a beira do asfalto  e tentou comer a criança. Até as 21h de ontem, o Instituto Médico Legal (IML), ainda não havia removido o corpo do local.

O cabo da 8a Zona de Policiamento da Polícia Militar, S. Rodrigues, informou que recebeu a denúncia pouco antes no começo da noite e dirigiu a sua guarnição até o local. Lá, o policial ouviu alguns moradores da área, que deram informações dispersas sobre quem poderia ter abandonado a criança na área. "Alguns disseram que viram duas mulheres em uma bicicleta parada na direção do local em que o bebê foi encontrado. Outros garantiram que um carro de cor preta, por volta de 17h, também passou um tempo estacionado na margem da estrada e seus ocupantes podem ter jogado a sacola para dentro do mato", assinalou o PM.

Em Belém do Pará esta cada vez mais virando moda, confira a postagem anterior e entenda mas um pouco sobre o assunto: Bebê é encontrado no Lixo.

Se  eles não são jogado fora no mato, outros são mortos suspeitosamente em Instituições que deveria cuidar, Deputados visitaram ontem a UTI Neonatal da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, interessados em apurar a causa das mortes de quatro recém-nascidos, ocorrida entre o último sábado, 2, e a segunda-feira, 4, em Belém. A Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembléia Legislativa do Estado recebeu um relatório dos óbitos ocorridos no estabelecimento, desde o ano de 2007, que ainda será analisado pelos parlamentares. Não está descartada a convocação da presidente da Santa Casa, Maria do Carmo Lobato, e nem do secretário estadual de Saúde, Hélio Franco, para dar explicações à Alepa, segundo o vice-líder do PT, deputado Airton Faleiro. Os deputados pediram para receber relatórios mensais dos nascimentos e óbitos, sendo que a bancada do PT também requisitou informações detalhadas sobre as mortes do fim de semana e das obras de construção da nova Santa Casa.

Lobato afirmou que os bebês não morreram de infecção hospitalar. "A Santa Casa explicou que os bebês (falecidos) tinham baixo peso e as mães transmitiram infecções para eles. Também foi dito que 80% das mães atendidas são consideradas de alto risco, pois vêm do interior e não fizeram pré-natal", reproduziu Bernadete ten Caten (PT). Lobato disse à imprensa que o óbito de recém-nascidos na santa Casa varia entre 3 e 4,5% dos mais de 600 partos realizados por mês, o que representa cerca de 20 a 30 mortes no período. "Infelizmente, não conseguimos salvar todos". Os falecimentos estão dentro da margem "aceitável" pela Organização Mundial de Saúde, que é de 7%, conforme ela esclarece.

A vice-presidente da comissão e integrante da base aliada, deputada Josefina Carmo (PMDB), elogiou a Santa Casa e disse que está convencida de que não há risco de infecção hospitalar e que não viu anormalidades no local. "Falta espaço físico, mas existe um esforço para mudar isso", observou.

O secretário estadual de Obras, Joaquim Passarinho, também foi ao encontro explicar o andamento da obra de ampliação da Santa Casa. Estão sendo construídos uma maternidade e uma UTI pediátrica, que somarão 180 leitos, além de um prédio de apoio com lavanderia, cozinha e refeitório.

Fonte: Oliberal / Açai Azedo

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top