Mercado do Ver-o-Peso um descaso da prefeitura

Belém do Pará esteve em festa nesse Domingo 27 de Março, foi realizado uma movimentação popular para os 384 anos de existência do Mercado de Ferro. Construído em 1.625 o Mercado do Ver-o-Peso, é conhecido como um dos cartões postais de Belém do Pará. E levou uma bela declaração de ser uma das Sete Maravilhas do Brasil e é motivo de orgulho para todos nós.

Um Complexo arquitetônico e Paisagístico de 35 mil metros quadrados, cheio de construções históricas, dentre elas o Mercado de Ferro, o Mercado da Carne, a Praça do Relógio, a Doca, a Feira do Açai, a Ladeira do Castelo, Solar da Beira e a Praça do Pescador. Todos tombado pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Naciona) em 1997. O mercado do Ver-o-Peso é um ponto turístico da cidade de Belém, situado às margens da Baía do Guajará.


A festividade teve várias atrações do tipo: Pescaria, Comida Regional, Descamar Peixe, Descamar Mandioca, Descascar Castanha e Despolpar Cupuaçu. Também houve a Participação de nosso Prefeito Duciomar Costa, e do Governador do estado do Pará, Simão Jatene.


Mas infelizmente nem tudo é alegria nesse dia, Belém do Pará, é uma terra abençoada por Deus, mais como todo Município Brasileiro tem suas falhas, recentemente o mesmo mercado do Ver-o-Peso foi destaque em todo Brasil, no Domingo Espetacular da Record, apresentando o descaso da prefeitura, a mesma que no dia da festa disse que iria entregar o mercado de ferro para a população.


Vivemos com o descaso de falta de saneamento na localidade, isso sem contar a falta de segurança para os turista.


Somos felizes mais nem sempre é alegria aqui, abaixo veja o vídeo que mostra o descaso da prefeitura de Belém.


Devo ressaltar o descaso da prefeitura foi tão grande que o mercado de ferro, mais conhecido como o de carne, esta em reforma a 6 meses, o local que a prefeitura arrumou para os vendedores do produto, foi totalmente sem higiene, confira o vídeo abaixo.




Abaixo fotos em HD do nosso Mercado do Ver-o-peso. (Clique na Imagem para ver o tamanho original)







Nossa terra é linda, mais precisamos de Prefeito de Respeito que olhe mais pela nossa Cidade, sei que talvez isso nunca, mais Belém do Pará precisa mais de carinho, dedicação e reformas. Precisa também de mais Saneamento, Educação e moradia.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários :

  1. eu sou de belém mais moro em goiania, me deu uma saudade da minha terra vendo esse post.. e uma água na boca vendo essa foto do açaí, o melhor fruto do mundoooo..

    ResponderExcluir
  2. Meu estômago deu uma revirada aki agora.

    ResponderExcluir
  3. que nojera, não tem vigilância sanitária neste fim de mundo ai nao? meu Deus que absurdo, eta povinho atrasado os calipsos!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top