Presidente da JAC Motors Brasil visita Belém

Na noite de ontem (4), o presidente da JAC Motors no Brasil visitou a concessionária da marca em Belém. Sérgio Habib esteve na loja, situada na avenida Senador Lemos, para conferir o andamento dos negócios na concessionária, inaugurada no dia 20 de outubro. Durante a visita, ele falou à imprensa sobre a instalação da fábrica no Brasil e sobre a entrada da marca no mercado paraense.

Sérgio Habib considera que o mercado belenense é o maior do Norte, sendo assim um atraente pólo de vendas para empresas do segmento. “Belém é um dos maiores mercados do Brasil, um mercado que emplaca cerca de 2.500 carros por mês. É uma cidade chave para qualquer marca automobilística. Nosso objetivo aqui é alcançar pelo menos 2% do mercado, o equivalente a cerca de 50 carros vendidos por mês”, conta o empresário.
Segundo o gerente comercial da loja em Belém, Bernardo Arruda, desde a inauguração da concessionária, em outubro de 2011, já foram vendidos mais de 80 automóveis. Entre as concessionárias do grupo inauguradas nos últimos seis meses, a unidade da Senador Lemos tem ficado sempre nos primeiros lugares.  
O resultado do sucesso da marca no Brasil já se vê nos prêmios de 2012.  Sérgio Habib foi premiado como o executivo do ano pela revista Quatro Rodas, que também escolheu o modelo J6 Diamond da marca como a compra do ano de 2012.
A JAC Motors é uma empresa chinesa com mais de 35 anos de tradição em montagem de motores. Com 70 pontos de venda espalhados pelo Brasil, a marca vai inaugurar em 2014 uma fábrica no pólo industrial de Camaçari, na Bahia. O principal diferencial dos seus veículos está na gama completa de itens de fábrica, que torna até o carro mais simples da marca ser o mais completo do mercado, na sua categoria.
Todos os modelos vêm com freio ABS, rodas de liga leve, som, ar condicionado, vidro e trava elétricos nas quatro portas e sensor de estacionamento como itens de fábrica. Além disso, no momento a promoção “Kit Brasil” oferece também bancos de couro, tapeçaria e película.   
CONFORTO
Os principais modelos da marca são o J6 Diamonds e o J3. O primeiro vem em duas versões (com cinco ou sete lugares) e além de todos os itens de fábrica traz freio ABS nas quatro rodas, seis anos de garantia sem limite de quilometragem, motor de alumínio com tecnologia VVT. O modelo apresenta um preço abaixo da média do mercado para esse tipo de carro: R$ 59.800. O valor é tabelado no Brasil inteiro e não há taxa de frete. O rendimento do J6 Diamonds gira em torno de 9 km por litro de combustível na cidade e 16 km na estrada.
O J3 é o modelo mais acessível da marca. Custa R$ 37.900 e traz todos os itens de fábrica. Seu diferencial é o desenvolvimento do motor 1.4, de alumínio e também com tecnologia VVT, e rendimento econômico que fica em torno de 11 km por litro na cidade e 16 km na estrada. O J3 também apresenta a versão Turim, com mala estendida de 490 litros.
NOVOS MODELOS
Novos lançamentos devem chegar a Belém em março. O J5 é um modelo sedam, que pretende concorrer com o Corola e o Civic. O J5 foi testado em laboratório durante dois anos para que o modelo vendido na China fosse perfeitamente adaptado para o clima e as especificidades do Brasil. “No fim do ano devemos lançar o J2. É um hatch compacto completo, que vai competir com o Uno e traz o motor 1.4”, contou o presidente Sérgio Habib.    
PEÇAS À MÃO
Até que a fábrica da JAC Motors seja instalada no Brasil, os carros vendidos aqui continuam sendo importados. No entanto, a disponibilidades de peças é um dos seus principais diferenciais dentre as marcas similares.
Atualmente, a JAC Motors dispõe de um galpão de mais de 15 mil metros quadrados situado em São Paulo, onde armazena todas as peças que precisem ser substituídas e garante a entrega para qualquer unidade no Brasil, em até seis dias. Em Belém, a concessionária dispõe das peças que costumam ser substituídas com mais frequência para a troca imediata em caso de necessidade.
(DOL)

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top